quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Leishmaniose: esteja atento!

A imagem pode conter: cão, atividades ao ar livre e natureza

eis que nessa linda foto temos um serzinho que hoje se tornou 🌟... 
alguém consegue identificar quem é? ... difícil, não é?!
Pois é justamente sobre isso que abordamos hoje, .
L E I S H M A N I O S E ‼️ .

   A leishmaniose é uma doença transmitida por um mosquito, o mesmo que "pica" humanos, "pica" animais e transmite a doença - se estiver contaminado. Depois que o paciente é acometido, pode permanecer por longos períodos sem sinais (até mais de ano). 

   O Brasil representa em torno de 90% [😱]dos casos mundiais da leishmaniose. O fato é que a adequada proteção ocorre na combinação da vacina (quando disponível para a espécie), com repelente e ambiente livre de dejetos orgânicos e umidade.

   Para a vacinação, algumas condutas precisam ser antes esclarecidas e seguidas à risca, por isso: consulte seu Médico Veterinário e identifiquem juntos a maneira mais adequada de proteção para seu Pet. Diversos animais podem ser acometidos, entre eles: nós, os cães e os gatos (SIM! os gatos). Então fique atento, não espere o "mosquito bater em sua porta", faça o teste e previna desde já. .

"Sentimos muito pela perda! Somos médicos? sim; 
Conviemos com perdas? sim, mas elas nos chateiam sempre no mesmo grau... E, Não... não nos acostumamos com a morte 💔👉🏼palavras da Vet @tha_l 

   Com carinho (e atenção🙏🏼): Pet Health.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A saúde inicia na prevenção