terça-feira, 3 de setembro de 2019

LEISHMANIOSE em foco!

   A Leishmaniose visceral é uma doença comum ao homem e aos animais, sendo transmitida por um mosquito.
   Alguns animais domésticos, além do cão e do gato, podem desenvolver a doença; como cabras, ovelhas, cavalos,  roedores, gambas, tamanduá, tatu e raposa.

   Apesar de infecciosa (transmitida pelo mosquito palha) ela não é contagiosa. Ou seja, torna-se doente aquele que for "picado" pelo mosquito contaminado. Mas não ocorre transmissão de doente para doente.

"Mosquito Palha"
   Tecnicamente falando, trata-se de um flebótomo e não um mosquito. Mas devido a semelhança visual, o chamamos de mosquito.

   O mosquito palha precisa de matéria orgânica para sua reprodução, ou seja: frutas, folhas em decomposição, lixo etc. Todos esses garantem suporte ao seu desenvolvimento. O que difere da maioria dos mosquitos que em alguma fase da sua reprodução precisa de água. Sendo assim, práticas de higiene e limpeza fazem parte do combate a doença.

   No quesito médico, a Leishmaniose Visceral pode ser evitada com a combinação de vacinação e uso contínuo de repelente. O repelente entra como uma barreira física enquanto a vacina, imunológica. Para uma adequada proteção, vacina + repelente é a combinação ideal. Porém, no Brasil, a vacina é disponível apenas aos cães e exclusivamente pelo laboratório CEVA. Então, aos bigodinhos felinos, mantenha o uso de produto repelente sempre em dia!


   Diferente das demais vacinas de rotina, a vacina contra a leishmaniose necessita OBRIGATORIAMENTE de um exame afirmando que o paciente em questão é negativo para a doença.  Somente então, o protocolo vacinal pode ser iniciado.

   A Leishmaniose é uma doença de notificação obrigatória. Ela não tem cura. Frente à sua ocorrência existem apenas 2 possibilidades, o comprometimento oficial do tutor com o tratamento vitalício ou a eutanásia. Por isso a prevenção é extremamente importante.


   SUPER campanha LEISHMANIOSE EM COMBO

   Durante o mês de Setembro, vamos abordar vários tópicos sobre a doença. Fique conosco!
   Sugira um assunto ou nos mande sua dúvida sobre a doença 😃
   Para nós, é um prazer falar sobre saúde, vamos?

   Confira nosso COMBO promocional para prevenção à Leishmaniose e venha combater conosco essa doença!


COMBO promocional, inclui:

🚩consulta
🚩exame de sangue para sorologia
🚩3 doses de vacina LeishTec
🚩1 coleira Scalibor

Confira as regras da PROMO e escolha a melhor forma de investimento, com até 5x de parcelamento.
Exclusivamente nesse mês: descontos de 20% a 25%.




👉Confira as condições para participação na campanha:

✔A promoção é válida de segunda a sexta, durante o mês de setembro, conforme disponibilidade da agenda clínica de atendimentos.

✔A campanha será executada dentro das dependências da clínica veterinária Pet Health. Com os atendimentos acontecendo no horário habitual de funcionamento: das 8h30 às 18hs.

✔O atendimento médico veterinário oferecido na campanha dedica-se exclusivamente a abordagem da doença leishmaniose visceral.

✔A campanha é individual e exclusivamente dedicada ao paciente presencial.

✔Para receber a vacinação, é obrigatória a investigação prévia a respeito da doença através de exame sorológico, por coleta de sangue. Somente será vacinado o cão com sorologia NEGATIVA.

✔Os eventos ocorrerão na seguinte sequência: atendimento clínico, aplicação de repelente e coleta de sangue; seguido de outros 3 eventos pré-agendados de vacinação.

✔A clínica Pet Health não se responsabiliza pela perda de prazo- OBRIGATÓRIA, durante as doses para a vacinação. Estando sujeito ao não recebimento das vacinas, sem reembolso financeiro.

✔Como produto repelente, será oferecido, exclusivamente, uma unidade da coleira Scalibor.

 ✔Para receber a vacinação, é imprescindível que o paciente esteja saudável no dia e nos dias anteriores aos atendimentos. Não pode estar em cio nem gestando. Algum outro caso específico será submetido à avaliação à critério médico veterinário, com base nas necessidades clínicas para o recebimento da imunização.

✔A vacinação não será administrada se o paciente não respeitar os prazos entre doses ou frente a exame sorológico positivo / sugestivo.

✔Para a realização do exame de sangue (= sorologia para leishmaniose), é indispensável um paciente cooperativo para coleta.

✔O exame tem um prazo de 7 dias ÚTEIS para a liberação do laudo. Após a liberação, deverá ser respeitado um período de até 7 dias úteis para dar início à vacinação.


Para seu maior conforto, sempre que possível opte pelo agendamento prévio do seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A saúde inicia na prevenção