Nas fêmeas, também aumenta a perspectiva de vida e ainda evita a atração de machos e o inconveniente do sangramento durante os cios (em cadelas).
Na gata promove o fim daqueles miados longos e altos durante a fase do acasalamento.
Já é cientificamente comprovado há bastante tempo que a castração nas fêmeas diminui a chance de neoplasias de origem hormonal, mais ainda se a cirurgia for realizada antes do primeiro cio. Sabe-se de seu efeito positivo nessa influência quando for realizada antes da ocorrência do terceiro cio.
Além disso, evita crias indesejadas, doenças neoplásicas em útero e ovários além de infecções - cujo tratamento em grande parte dos casos, cursa com a castração.
Machos e Fêmeas tendem a se tornar mais dóceis e a diminuir a atividade- além da atividade metabólica. Por isso ficam propensos ao aumento de peso corporal. Para isso, é necessário o acompanhamento com seu médico veterinário, buscando evitar o estabelecimento da obesidade - uma doença "moderna" que também acomete nossos peludos.
Gente, e tem motivo melhor que o aumento da expectativa de vida?? 💗Isso sem esquecer que animais castrados contribuem no controle da população animal, já que muito "tutores" não tomam os devidos cuidados, deixando esses animais abandonados e procriando a cada novo cio. E a cada gestação, novos animais na busca por um lar! Vamos castrar?
É tão mais seguro castrar um paciente jovem e saudável, do que um animal enfermo e com idade avançada. Riscos menores e melhor qualidade de vida.
Vamos falar sobre saúde? Marque um horário conosco!
Adoraríamos solucionar suas dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário